quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nódoas de Incertesas

Ontem foi um traço, hoje é um risco, amanhã é uma linha. No passado fui gente, hoje sou presente, amanhã faço futuro. Vivo por viver, até um dia ter que morrer, sou barulho no silêncio, sou lágrimas na felicidade.
Perdi toda a certeza num jogo de mesa, não sei dizer palavras estas a rimar e no meu fundo mais sentido, vejo apenas um coração a chorar.
- Porque choras tu? Perguntei-lhe em som solene, e dá-se uma explosão simbólica e abstracta, dele nada sei, de mim tudo esqueci, será assim que sempre viverei.
Faço movimentos delicados na província, gestos brutos na cidade, e por fim vejo diante de mim comentários asquerosos e repugnantes, fecho os olhos e caminho em sentido contrário, misturo passagens e histórias, ouço boatos e memórias, quebro o som no silêncio, e dou por mim desmascarada no esquecimento.
Abjugam-me perante centenas de eleitos, todos eles sobre milhentas de defeitos, sou sacrificada pela alma e humanidade, sou renegada pela vida e sociedade, delimito-me á construção de habitat, acirrada de raiva e abstenção lá dou uma ligeira liberdade ao meu coração.
Mas tudo isto é o quê? É uma profusão de capacidades desconhecidas, capacidades delimitadas às críticas da humanidade, é sentido desvantajoso mas por sinal também profícuo, que caminho posso eu retomar se já nem sequer aguento esperar?
Não pretendo respostas de perguntas insignificantes, pretendo conhecer o significado destas coisas exuberantes, mas … quem me responde ao questionário da vida desconhecida?
Se as respostas fogem de mim, não hei-de ser eu a procura-las por fim, pois é tão cansativo todo este sistema que me farto de construções e dilemas.
Vejo a minha vida como uma prostaférese, há uma diferença entre o movimento real e o movimento médio de um planeta, eu sou o planeta, a vida é o movimento que eu faço, real ou irreal é constante.

4 comentários:

A. disse...

São tantas as respostas que continuam a fugir mas "quando penso que sei todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas", faz parte.
Beijinho.

gisela disse...

simplesmente fantastico

Melanie Nascimento $ disse...

WOW *__*
Escreves tão bem amor :')

Di ,' disse...

Escreves muito bem *-*

Adorei '$